O usuário foi automaticamente redirecionado para nosso site em português
You were automatically redirected to our Portuguese website.
World
Selecione uma outra língua
A GROB-WERKE comemora este ano dois grandes aniversários: Noventa anos atrás, em maio, foi fundada a GROB-WERKE em Munique, e sessenta anos atrás, em junho, a primeira grande fábrica no exterior foi fundada em São Paulo, Brasil. ...

A empresa foi fundada por Ernst Grob em 1926 na cidade de Munique, registrando-a como Ernst Grob Werkzeug- und Maschinenfabrik no registro comercial no dia 21 de maio. Ernst Grob, um pioneiro apaixonado pela engenharia mecânica, liderou a empresa durante 26 anos, até que, no ano de 1952, seu filho Burkhart assumiu a responsabilidade exclusiva pela empresa que ainda não tinha se recuperado totalmente depois da Guerra. Até hoje, a GROB-WERKE continua sendo uma empresa exclusivamente familiar, e sua administração já está na terceira geração.

O desenvolvimento até atingir a liderança de mercado
Desde cedo, o Dr. Burkhart Grob abriu caminho para o desenvolvimento bem-sucedido da sua empresa. Em 1956, fundou a primeira fábrica no exterior, em São Paulo, Brasil, e, em seguida, em 1968, a fábrica em Mindelheim, na Alemanha, que se tornou mais tarde a matriz. Em 1991, a fábrica de Bluffton nos EUA e, finalmente, em 2012, iniciou-se a produção em Dalian, na China. Assim, a empresa cresceu sob a direção do Dr. Burkhart Grob para se tornar um dos principais fabricantes de sistemas de produção para a indústria automobilística e fornecedores do setor nas áreas de Powertrain, sendo também líder de mercado no segmento de usinagem de motores/caixas de câmbio.

A empresa passou, principalmente nos últimos anos, por uma fase de crescimento extraordinária. Somente na sede da empresa, em Mindelheim, contamos hoje com 3.600 colaboradores. Desde 2007, a área de fabricação praticamente dobrou de tamanho. A área do pavilhão foi ampliada em aproximadamente 80.000 m2. As obras para a construção de mais um pavilhão com uma área de 38.000 m2 já foram iniciadas. O novo edifício da administração será concluído no segundo trimestre deste ano. No mundo todo, a empresa investiu, nos últimos quatro anos, mais de 300 milhões de euros em todas as unidades de produção e nas dez filiais de vendas e serviços, a maior parte delas em Mindelheim.

Sessenta anos da GROB do Brasil
Já no início dos anos 50, o Dr. Burkhart Grob percebeu o grande potencial da industrialização em desenvolvimento no Brasil e fundou, no dia 14 de junho de 1956, a empresa de sociedade anônima “B. GROB do Brasil S.A. Indústria e Comércio de Máquinas Operatrizes e Ferramentas”. Depois do primeiro programa de investimentos na década de 1960, a GROB do Brasil iniciou a produção de máquinas especiais. Passo-a-passo, a GROB do Brasil se transformou, por meio várias fases de expansão e investimentos, de uma empresa com seis pessoas em uma garagem a uma empresa de engenharia mecânica com mais de 500 colaboradores e uma receita de mais de 100 milhões de euros em São Paulo.

Contato de imprensa:

GROB-WERKE GmbH & Co. KG